26 maio 2012

Nascer de novo

Um nevoeiro denso
Envolve meu corpo
Escuto gritos
Um sofrimento imenso!

Não sei onde estou
Não sei o que mais sou
Tudo em minha volta,
transparece revolta...

Só tenho um pensamento
de remorso cruciante.
Foi perdido o momento
agora só há choro sibilante...

Caio desfalecido
com  desejo de reparar.
É nesse momento que decido
genuflexo começar a orar.

A  sombra se abre,
dando lugar a uma luz.
Que com carinho estende
uma mao que me conduz.

Obedeço como uma crianca,
feliz pela proteção.
Mas do remorso ainda lembro!
E confrange meu coração.

Vendo meu pensamento
com essa discórdia,
sopra doce no meu ouvido:
“a Lei é de misericórdia!”

A esperança é um condutor,
porque ficou entendido:
"não é para condenar o pecador,
é sim para soerguer o arrependido."

Volto para a escola bendita,
onde há pranto e dor.
Mas é o cadinho que purifica,
indo do Egoísmo ao Amor!

Nenhum comentário: