07 março 2015

Até breve!

Uma explicação: Apesar desse modesto blog ser usado para publicação de material próprio, eu dessa vez solicitei a ajuda das letras de meu bisavô Arnaldo para fazer uma homenagem ao meu querido tio Nilton.


Ainda dá tempo de eu prestar minhas singelas homenagens a ti, Professor Nilton São Thiago, franciscano, educador, tribuno espírita, poeta, enfim, um discípulo do Mestre. Faço-a com uma poesia do seu avô e guia Arnaldo.


Trabalha, luta, sofre e persevera!
No estrênuo labutar de teus dias gasta!
Que à sã felicidade já não basta
O que do mundo todo o mundo espera.

De uma esfera de dor a uma outra esfera
Irás sempre subindo: a vida arrasta
Para o mais alto sempre a quem afasta
O gelo da alma e aguarda a Primavera.

Quanto a bênção de Deus ja nos conforta!
Estejamos tranquilos! Nada importa
Mais a Nossa alma que a tranquilidade.

Com ela venceremos os maus dias.
Com ela todos sentem alegrias,
Praticando a divina Caridade.

Arnaldo Claro S. Thiago

(Retirado do Livro Evangélicas. n. XXXI. Editora FEC. Escrita em Florianópolis, 22 de Maio de 1970)

Um comentário:

Unknown disse...

Bela homenagem Luiz Henrique.